domingo, 1 de agosto de 2010

Caravanas de visitação

Desde 17-04-1977, nosso Instituto mantém, como uma de suas atividades de assistência espiritual, a “Caravana de Visitação”, que desde então atende a lares em crise ou pessoas acamadas, mediante prévia solicitação por parte dos visitados.

Preparação para a tarefa:
É nas manhãs de sábado que os visitadores se reúnem em nossa sede e, após breve preparação, oram e partem para a realização das visitas agendadas.
Saindo...
Tendo começado com poucos lares, nossos caravaneiros hoje atendem acerca de 150 pessoas: em lares, clínicas geriátricas, uma casa-lar de crianças de rua e uma instituição de amparo a pessoas portadoras de necessidades especiais.
Nos locais visitados, o atendimento é simples e breve: leitura de mensagem edificante, magnetização de água potável, aplicação do passe em pessoas doentes que o pedem, e uma rápida prece para que a saúde e a paz permaneçam com todos.
A vibração afetiva é essencial.
Retornando à sede, os caravaneiros encerram a atividade com uma prece espontânea.
Como se pode deduzir, trata-se de uma atividade que, através da ação dos benfeitores espirituais que assistem os caravaneiros, configura uma terapia altamente desobsessiva, tanto para os visitados como para os visitadores.