domingo, 15 de janeiro de 2012

Palavras do Presidente do IETRD


Palavras do presidente no fecho do relatório das atividades do Instituto em 2011, aprovado na assembléia geral de 14/01/2012:

“O livre-pensamento eleva a dignidade do homem, dele fazendo um ser ativo,
 inteligente, em vez de uma máquina de crer”
( Allan Kardec, na RE, fev/1867 )

É hora de agradecer!

Ao comemorarmos o 80º aniversário de fundação de nossa associação, queremos, em primeiro lugar, registar nossos agradecimentos aos pioneiros e demais colaboradores que, ao longo de oito décadas, envidaram esforços para manter este pequeno instituto ativo e atuante no atendimento à sua finalidade precípua: o estudo e a divulgação da doutrina espírita, tal como codificada por Allan Kardec. Que recebam, os tarefeiros que nos antecederam, as vibrações de nossa gratidão, nossos votos de que sejam felizes onde hoje estiverem, aqui ou além, e nosso pedido que continuem colaborando na obra associativa tanto, quanto e como for possível a cada um.

Agradecemos igualmente aos atuais associados, e aos demais colaboradores, encarnados e desencarnados, aos quais se deve creditar o bom andamento das atividades institucionais registrado no ano que ora se encerra. Que possamos continuar unidos pelo ideal de fraternidade ínsito no ideário espírita que, como sabemos, reprisa os ensinos de Jesus interpretados em espírito e verdade.

Devemos agradecer também às pessoas que prestigiaram a “Semana comemorativa” do aniversário do IETRD: aos palestrantes, ao tenor e à pianista, aos frequentadores convidados, e, mui especialmente, ao coidealista Maurice Herbert Jones (formatador do material de divulgação) e a Moisés Junior (diagramador do folder), bem como aos colaboradores que atuaram anonimamente nos bastidores do exitoso evento.
Finalmente, rogamos à Espiritualidade Superior que continue a amparar e inspirar os dirigentes e demais associados e colaboradores do IETRD, a fim de que não nos falte a coragem moral indispensável ao lidador espírita que busca vivenciar aquela Verdade libertadora prenunciada por Jesus.

Porto Alegre (RS), 14 de janeiro de 2012.
Aureci Figueiredo Martins, presidente