1ª Palestra (gravada) - Para assisti-la, basta clicar no link abaixo:
Às 16h do sábado, 16-11-2013, registramos a presença de expressivo número de pessoas que vieram assistir à exposição do renomado orador Moacir Costa de Araújo Lima que discorreu sobre
"Amor, a arte de viver".
(Clicar nas imagens para ampliá-las)
===================================================
2ª Palestra - No dia 20-11-2013 às 16h, Velocino Camargo Neto abordou o tema
"Missão Educativa do Centro Espírita"
Ressaltando o caráter instrutivo e moralizante da doutrina codificada por Allan Kardec, Velocino discorreu brilhantemente sobre a função primacial do Centro Espírita: a formação de pessoas espiritualizadas e benévolas.
Velocino diante do auditório atento.
(Clicar nas imagens para ampliá-las)
============================================================
3ª Palestra - - Na tarde de 23-11-2013 às 16h, Jason de Camargo, ex-presidente da FERGS, discorreu sobre "O Caminho das Virtudes", título do seu livro mais recente.
Descontraído e espirituoso, Jason envolveu o auditório num clima leve e agradável enquanto falava sobre o assunto que aborda em seus dois livros publicados: a educação dos sentimentos.
Após concluir sua apreciada palestra,
Jason passou a autografar exemplares de suas produções bibligráficas.
===========================================================Jason passou a autografar exemplares de suas produções bibligráficas.
4ª Palestra - Em 30-11-2013, o psicólogo Luis Augusto Sombrio palestrou sobre "O Desafio da Aceitação".
Lembrando exemplos da submissão de Jesus à vontade de Deus, o orador argumentou que precisamos aprofundar o autoconhecimento aceitando-nos como seres espirituais a vivenciar fase evolutiva ainda deficitária, aceitando o próximo como ele é e, principalmente, procurando conhecer e realizar o plano de Deus em nossas vidas.
Sombrio, iluminado, soube cativar a atenção e conquistar o aplauso das pessoas presentes no auditório do nosso pequeno Instituto, que completou seu 82º ano de existência, fundado que foi em 21-11-1931.
===============================