quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Marcas de Nascença (birthmarks) (Iam Stevenson)

Evidências de Vidas Passadas

O Dr. Ian Stevenson (1918-2007) foi um psiquiatra que estudou exemplos muito fortes de crianças pequenas que recordam detalhes de suas vidas passadas. A maioria destas crianças vive na Índia, e alguns no Oriente Médio. Tais crianças, assim que começaram a articular as palavras, falaram a seus pais sobre a "outra família" delas, dando detalhes tais como seu nome precedente, o nome da localidade, como morreu, e os nomes de seus pais, irmãos e irmãs, tias etc.
Outra prova de reencarnação verdadeiramente convincente que Stevenson pesquisou são sinais físicos de nascença. Algumas das crianças que têm memórias de vida passada apresentam, no corpo, estranhas marcas de nascença ou deformações físicas congênitas que parecem provir da maneira como a pessoa morreu na vida precedente. Nalguns casos, o Dr. Stevenson pôde encontrar os registros da necropsia da personalidade anterior, e comparar as fotografias que mostram como morreram com os sinais de nascença apresentados pela criança. Em diversos casos, a criança lembrou ter sido morta a tiros em uma vida precedente recordando detalhes suficientes para que o Dr. Stevenson pudesse reconstituir os registros da necropsia da vida passada da pessoa. Os registros da necropsia mostraram onde a bala entrou e onde saiu – e a criança tinha pequenas marcas de nascença arredondadas, combinando com o laudo do médico legista.

Em um caso similar, um menino que tinha lembranças de sua vida anterior e apresentava um sinal de nascença em sua caixa torácica que parecia uma cicatriz – quando disse o nome que usara na vida passada, o Dr. Stevenson procurou e encontrou o laudo da necropsia, e viu que a pessoa da precedente vida tinha sido morta com um disparo de revólver no peito. O teste padrão dos furos na necropsia coincidiu com as marcas de nascença do menino.

Fonte: