No sábado, 19-11-2011, as pessoas que lotaram nosso auditório na abertura da semana comemorativa do 80º aniversário do Instituto foram agraciadas com dois momentos de grande emoção e contentamento.
O primeiro momento foi propiciado pelo recital do tenor Eduardo Bighelini com a pianista Elda Pires. As várias árias e outras canções executadas caíram no agrado geral, tendo sido aplaudidas demorada e efusivamente:
PRIMEIRA PALESTRA - Em seguida, o Prof. Moacir Costa de Araújo Lima discorreu sobre o tema "Um Caminho para a Felicidade" para uma platéia atenta e maravilhada com a desenvoltura do orador que ressaltou a influência do pensamento evidenciada nas dimensões quânticas da matéria, fato que coloca os seres pensantes na condição de co-criadores em plano menor, ou seja, colaboradores na obra da criação da Inteligência Suprema (Deus) que tudo gerou, inclusive a vida. Finalizando, o orador ressaltou a atualidade do pensamento kardequiano ante os avanços das ciências modernas. Iniciado às 16h, o evento foi encerrado às 18h, quando o Prof. Moacir passou a autografar livros de sua autoria, inclusive o recém lançado "Quântica, o caminho da felicidade".
=================
SEGUNDA PALESTRA - Em 23-11-2011 (quarta-feira), das 16 às 17h, o prof. Rogério H. Feijó Pereira abordou o tema "Neurofisiologia da Felicidade com Jesus", tecendo comentários sobre as mais recentes pesquisas no campo das neurociências, que constataram que, ao contrário da idéias antes vigentes, o ser humano considera-se feliz mesmo vivendo em condições difíceis. Tal fato evidencia que, numa certa medida, a felicidade se faz presente na vida de todos, especialmente nas pessoas que vivenciam o amor ao próximo e a si mesmas, tal como prescrito por Jesus.